BUSCAR POR CATEGORIA

terça-feira, 19 de abril de 2011

FOLHADOSERTAO entrevista com Myriam Gadelha:



Folha do Sertão pergunta: Myriam Gadelha, como você se define?


Myriam Gadelha Responde: uma pessoa muito simples, de fácil convivência :) acho que é mais facil os outros me definirem. Se eu o fizer, corro o risco de incorrer em falsa modéstia ou muita arrogância. 


Folha do Sertão Pergunta: Quais suas principais qualidades? e defeitos?


Myriam Gadelha responde: acho que generosidade e bom humor. Defeitos... Um pavio meio curto, eu acho. Muito curto. 


Folha do Sertão diz: Como tem sido a ''barra'' após o infortuno ocorrido com seus pais? Como você se definiria ''antes'' e ''depois''.

Myriam Gadelha responde: Muito difícil, realmente. Eu e Lafa temos que cuidar da nossa irmã menor, e não estávamos preparados para isso. Quando você tem um filho, passa 9 meses se preparando. Outra coisa bem diferente é acordar com uma criança pra ensinar a tarefa da escola, comparecer as reuniões de pais, levar ao médico sem nunca ter pensado em fazer isso antes. Lafa e eu dividimos essas tarefas e procuramos nos espelhar na criação que nossos pais nos deram.
Obviamente ficamos mais responsáveis. Quando eu saio à noite, ele cobra pra eu voltar cedo e vice-versa. Além da saudade, que é enorme.


Folha do Sertão pergunta: O que passa pela mente de Myriam diante de tanta responsabilidade ainda jovem, quando poderia estar desfrutando do dia-a-dia de um adolescente?


Myriam Gadelha responde: Eu acho que desde os 17 anos não tenho mais o dia a dia de uma adolescente. Sempre ajudei meu pai no escritório, e sempre estive muito presente na vida de Lilice depois da morte de mamãe. Sou mais caseira, gosto de ver um filme, ouvir Lafa tocando violão, ler um livro. Às vezes tomo uma cerveja e jogo sinuca com amigos, ou reúno todo mundo aqui em casa pra bater papo e tomar vinho. Gosto dessa tranqüilidade. Também adoro cozinhar! 


Folha do Sertão pergunta: Os ensinamentos de seus Pais ''Salomão/Aline'' foram importantes para seus dias atuais?


Myriam Gadelha responde: Sim. Eles nos ensinaram o valor do conhecimento e do estudo. Sempre diziam: não podemos lhe deixar nada a não ser o estudo. E, de fato, não deixaram. Nossa herança é o mandamento de que devemos estudar, nos esforçar e ajudar as pessoas, porque quem não vive pra servir, não serve pra viver.

Folha do Sertão pergunta: Qual o futuro de Myriam Gadelha? Seguir Carreira de Advogada, ou os Passos dos Pais que foram políticos e governantes em Sousa?


Myriam Gadelha responde: Quero fazer concurso para o Ministério Público. E escrever. :) Deixo a política para o meu irmão. 


Folha do Sertão pergunta: Como anda o coração de Myriam Gadelha?


Myriam Gadelha responde: Meu tio Hellosman é cardiologista e disse que ta tudo em ordem. Risos.


   Folha do Sertão pergunta: Risos, Em relações a termos afetivos, amorosos

  
Myriam Gadelha responde: Estou namorando.


Folha do Sertão pergunta: Uma Frase que mais lhe chama atenção!


Myriam Gadelha responde: Gosto muito dessa citação do livro de Érico Veríssimo "Olhai os Lírios do Campo", diz assim: Favoritas "Tu uma vez comparaste a vida a um transatlântico e te perguntaste a ti mesmo: ‘Estarei fazendo uma viagem agradável?’. Mas eu te asseguro que o mais decente seria perguntar: ‘Estarei sendo um bom companheiro de viagem?’". Realmente, os homens em geral eram maus companheiros de viagem. Apesar da imensidão das incertezas do mar, apesar do perigo das tempestades, do raio e da fragilidade do navio, eles ainda se obstinavam a serem inimigos uns dos outros. “O sensato seria que se unissem numa atitude de defesa e que se trocassem gentilezas a fim de que a viagem fosse mais agradável para todos.”


Folha do Sertão pergunta: 9- O que você mais gosta de fazer?


Myriam Gadelha responde: Ver filmes, sem duvidas. Já to ficando doida porque quase não tem mais na locadora que eu já não tenha visto. Ler e jogar sinuca. 


Folha do Sertão pergunta: Deus pra você, quem ele é?


Myriam Gadelha responde: Não tenho religião, mas gosto de ler os evangelhos e os atos dos apóstolos. São partes muito bonitas da Bíblia. Deus é a força que une e impulsiona os seres humanos para fazer o bem. Tenho sempre em mente a idéia de que não devemos fazer com os outros os que não gostaríamos que fizessem conosco. Isso é suficiente. 


Folha do Sertão pergunta: Sousa, cidade Sorriso, pra você o que ela é?


Myriam Gadelha responde: Minhas raízes, o lugar de onde eu vim - quem não tem raízes o vento leva. Como eu disse quando meu pai morreu, não somos órfãos, porque Sousa é a nossa família.  É para Sousa que esta voltada a nossa missão - minha e de Lafa - de servir. Não podemos deixar um trabalho pela metade. Meus pais fizeram muito, mas não tudo. Há muita pobreza, muita carência, e a cidade tem um potencial gigantesco de desenvolvimento.


Folha do Sertão pergunta: Qual o Comentário que você Faria sobre a atual administração da Prefeitura de Sousa?


Myriam Gadelha responde: Não acho que seja uma administração caótica, como alguns andam dizendo. Tyrone é um gestor organizado. Paga o salário em dia, mantém a cidade limpa e iluminada. Mas carece de inovação e, a meu ver, altera algumas prioridades. A Saúde em Sousa costumava ser exemplo. Hoje em dia, recebo várias reclamações e pedidos de exames, que antigamente o Município disponibilizava. Também está de parabéns o projeto Matriz das Artes, que movimenta o comércio ambulante, dá lazer as pessoas e valoriza a cultura local. a saúde ,embora atualmente desastrosa, nem se compara com o Regional nos últimos 2 anos. 


Folha do Sertão pergunta: Agradecemos sua participação, a quem você dedicaria a última frase!





Myriam Gadelha responde: Olha que bacana, como a pergunta é de número 13, deixo um abraço forte e carinhoso para todos os nossos companheiros petistas. Eu e Lafa estamos muito felizes por ingressarmos no Partido. Esperamos que ele se fortaleça ainda mais em Sousa. E parabéns ao Folha do Sertão, por fazer um jornalismo sempre inovador e democrático.

Obrigada pelo espaço!

VEJA ABAIXO O SLIDE COM AS FOTOS E A MÚSICA ESCOLHIDAS POR MYRIAM GADELHA:





Matéria na FOLHADOSERTAO você vê aqui

16 comentários:

  1. A melhor entrevista sem duvida nenhuma. Muito Produtiva, interessante e com uma pessoa que tem personalidade própria, não aquelas menininhas mimadinhas que querem aparecer ou apelar pela beleza e sexualidade, ou querem se tornar "populares" sem nenhum conteúdo atraente para tal coisa. Parabéns a Equipe Folha do Sertão pela inovação e crescimento dos conteúdos do site. E parabéns a entrevistada, que apesar de ser muito conhecida, não usou de sua fama ou beleza para se promover ou fazer apelação sexual. A beleza vem de dentro, da alma, do que você é!! E não somente um corpinho bonito, o que vale é o conteúdo, suas ações! parabéns!!! Muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista, sem aquele chamado vulgarismo, com fotos e posições deploráveis, e ofensiva aos olhos de quem vê. Mais acima de tudo, com conteúdo interessante e bom de se ler. Ficou linda amiga!!! A mais bela

    Cheiro!!

    ResponderExcluir
  3. Myriam é uma senhorita inovadora cheias de ideias, o folha do sertao esta de parabéns pela intrevista, tardou em entrevistar uma pessoa como Myriam.
    Eu sei, ela sabe e o povo de Sousa tbm sabe que Lafa, íra fazer uma grande historia dentro da área politíca da cidade de Sousa, vendo que o povo humilde de Sousa confia e acredita muito no potencial de Lafa, e o que vemos sequentemente.
    Tudo de bom ao folha do sertao!!

    ResponderExcluir
  4. Não podemos comparar aquio que é imcomparável, Myriam Gadelha, QUero desde Já Daar-lhe meus Parabéns, e dizer que fiquei muito emocionada quando você falou... "Muito difícil, realmente. Eu e Lafa temos que cuidar da nossa irmã menor, e não estávamos preparados para isso. Quando você tem um filho, passa 9 meses se preparando''


    Jesus Te Ama, Força sempre!

    ResponderExcluir
  5. Realmente não se compara a qualidade da entrevista com as outras que já passaram por aqui. Parabéns pela evolução do SITE.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Myriam, Linda entrevista!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Myriam, Linda entrevista!!!!

    ResponderExcluir
  8. Podemos sempre contar com uma Família de braços abertos para o povo, os que necessitam os que pedem ajuda... Parabéns a Myriam e toda a família pela entrevista belíssima, feita com uma pessoa que herdou do pai a perfeição na junção das palavras.

    ResponderExcluir
  9. Ailton video locadora21 de abril de 2011 às 09:20

    QUERO PARABENIZAR PELA OTIMA ENTREVISTA.

    ResponderExcluir
  10. A melhor entrevista do site, ai tem futuro, num é pessoas que se dizem musas em poses deploraveis e apelativas, para chamar a atenção fisica, pois não tem conteudo, e quer se aparecer mostrando o corpo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Silvinha Lima (atualmente em Goiania)21 de abril de 2011 às 10:44

    Myriam e Lafa sao para mim a certeza de que Sousa e o povo paraibano nunca estarao desamparados. Eles tem consciencia de suas missoes e estao se preparando muito bem para cumpri-la.

    Siga em frente Myriam, a sua inteligencia e equilibrio são armas poderosissimas contra as adversidades.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a entrevista. Parabens a Myriam. Continue assim do jeito que vc é.

    ResponderExcluir
  13. QUERO PARABENIZAR PELA OTIMA ENTREVISTA QUE DEUS TE DER MUITA FORÇA PRA VC MIRIAM,E SUA FAMILIA LAFA, LILICE GATINHA, DIDI E JÔ SAUDADES SIM TRISTESA NÃO.
    QUE DEUS O TENHA O MEU PATRÃO
    SAUDADES, dessa familia maravilhosa que foi um verdadeiro sonho e tamanha experiencia conhecer á familia gadelha Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo não deixes que a vida passe em branco...
    fique em paz meu patrão

    ResponderExcluir
  14. Uma homenagem a VIERÒPOLIS
    Poeta Raimundo Nonato da silva

    VIERÓPOLIS, VIERÓPOLIS
    Muitos anos de batalha
    Na luta pela conquista
    Venceu e não ouve falha
    Cada filha é uma heroína
    Cada filho é um campeão
    E todos lutaram em prol
    Da emancipação

    Nossa cidade é pequena
    Mais tem um povo valente
    Hoje como o meu Brasil
    Está livre independente
    O seu povo triunfante
    Se precisar vão à guerra
    Para ver a liberdade
    Reinando na nossa terra

    Cada jovem é uma rosa
    Cada criança é uma flor
    A cidade é um jardim
    Jorrando aromas de amor
    VIERÓPOLIS, VIEIRÓPOLIS
    Cidade dos sonhos meus
    O nosso povo é liberto
    E a vitória vem de Deus

    Vamos todos nós unidos
    Trabalhar-mos sem cessar
    Progredir e prosseguir
    Sem desistir de lutar
    Cada filho e cada filha
    É um fã e uma fã
    VIERÓPOLIS hoje é bonita
    E melhor será a manhã

    Temos esta serra branca
    Que nos serve de muralha
    Da proteção a Cidade
    E aos filhos que trabalham
    Nosso povo é progressista
    Corajoso e resistente
    VIERÓPOLIS nossa mãe
    Nossa pátria independente






    Por tico de Neco Emidio
    Eu tenho um grande respeito
    Ganhou pra vereador
    Ficou muito satisfeito
    Porque nunca teve sorte
    Para ser vice-prefeito

    E Getulio de dedinho
    É um homem pensador
    Diz que esta trabalhando
    Pelo povo do setor
    Botou na cabeça agora
    Que vai ser vereador

    Fazendeiro e empresário
    E o rei do alumínio
    É nosso Antônio Barbosa
    Vou pedir um patrocínio
    Deus queira que nesta empreita
    Eu não venha ter um declínio

    Tio Assis Barbosa foi
    Um grande agropecuário
    E nonato do bom fim
    Também fez o necessário
    Quando aplicava injeção
    Era extraordinário

    Nesta região bacana
    Ninguém é de cambalacho
    Tio de Bastiana tem
    Um clube lá no riacho
    E o poeta Zé Alcindo
    É um homem muito macho

    Nos temos Isauro Rita
    Que é grande leiloeiro
    Trincha, trincha corta, corta
    Esta penosa ligeiro
    Evandro ex-vereador
    É rapaz hospitaleiro

    ResponderExcluir
  15. Sem duvidas,uma das melhores que eu ja li aqui.
    Parabéns a Myriam pela entrevista e ao site :)

    ResponderExcluir